sexta-feira, 23 de julho de 2010

A era do "piador" e o retrocesso do Código Florestal..

Devo confessar que estou totalmente envolvida com o twitter. No começo não entendia nada e achava sem graça, como acho muitas ferramentas de relacionamento virtual.

Mas esse negócio de escrever e ler coisas interessantes rapidamente é fantástico!

Estou escrevendo isso porque:

1) Gostaria que me acompanhassem no twitter;
2) Sempre coloco informações de assuntos de meio ambiente e aves;
3) Hoje li uma matéria no site do uol que "twittei" e queria compartilhar com os leitores do blog.

Dizia assim, o enunciado: Novo Código Florestal aumenta pedidos para desmate - quer dizer... já dá pra sentir o que há por vir!!! AI, QUE MEDA!!!

"Vários Estados estão preocupados com a corrida de proprietários por autorizações de desmatamento e alguns, como Tocantins e Minas, notam crescimento da procura. O principal motivo é a possibilidade de alteração do Código Florestal. No início do mês, uma comissão especial da Câmara aprovou proposta elaborada pelo deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para mudar a lei. A votação só deve ocorrer após as eleições.
A presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), havia previsto essa corrida. Isso porque o texto estabelece uma moratória de cinco anos para novos desmatamentos. Hoje é possível desmatar 20% da propriedade na Amazônia e 75% no Cerrado (em Estados da Amazônia Legal) (...)". Em http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2010/07/23/novo-codigo-florestal-aumenta-pedidos-para-desmate.jhtm

No blog de Bonito tem duas postagens a respeito, feitas no momento em que saiu a proposta da alteração do Código Florestal. Vale a pena ler a postagem ecochata da Tietta: http://bonitobirdwatching.blogspot.com/2010/06/codigo-florestal-brasileiro-mais.html

É dever nosso fazer barulho para que esse tipo de retrocesso não aconteça no nosso país, que ainda é exemplo de biodiversidade.

Eu estarei fazendo barulho, seja "piando" no twitter, blogando, compartilhando... e enchendo o saco de quem não compartilha desse meio virtual também!

@birdsaoseba

Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário