sexta-feira, 26 de março de 2010

Baby Hermit


Estou cuidando de um bebê lindo, que parece um anjinho! É um filhote de Ramphodon naevius (beija-flor-rajado/Saw-billed Hermit). Me entregaram na terça-feira e eu pensei que rapidinho ele sairia voando e, enquanto ele não decide seguir, estou cuidando dele!
Essa espécie é endêmica da Mata Atlântica, ou seja, só consegue encontrar recursos para sobrevivência aqui. Provavelmente esse filhote seja uma fêmea, pois o bico já está ligeiramente encurvado (os machos têm o bico bem retinho).

No primeiro dia alimentei com água e açúcar mesmo, nesses recipientes de água para beija-flor mesmo. Deu certo, mas depois troquei pelo néctar e adicionei um pouco de papinha para filhotes.

Estou torcendo para que ele fique forte rápido e saia voando pela floresta! Quando isso acontecer postarei aqui contando... cheia de saudades.

Beatriz

3 comentários:

  1. Oi Beatriz

    Deixe uma banana ou outra fruta cheirosa passada perto dele, isso vai atrair insetinhos que fazem parte da dieta do beija-flor. É a fonte de proteína que precisa para fortalecer suas asinhas!

    Abraços e boa sorte com o bonitinho!

    Tietta Pivatto

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Tietta!! Continuo alimentando-o com néctar e papinha, agora vou deixar uma banana perto dele. Ele é muito lindo!
    Abraços,
    Beatriz

    ResponderExcluir