Janeiro passou muito rápido e, apesar das chuvas dificultarem as saídas de campo para passarinhar, o saldo foi muito positivo. Tivemos a oportunidade de registrar muitas aves interessantes, dentre as quais podemos destacar o Catirumbava (Orthogonys chloricterus) e o Anambe-branco-de-rabo-preto (Tityra cayana), duas aves de difícil avistagem.
A equipe Birdwatching São Sebastião, para continuar realizando seus registros, agora conta com a parceria do Sitio Jequitibás na Estrada da Praia Brava (Boiçucanga), administrado pelo amigo Picho. O local possui um deck instalado no alto de um Jequitibá imenso e, desta maneira, é possível ter uma visão privilegiada sobre o dossel das árvores a uma altura de 30 metros.
O que de imediato nos chamou a atenção foi a facilidade da observação das aves e a perspectiva diferenciada. Ver as aves voando sob um ângulo de cima é realmente impressionante. Além disto o local tem uma concentração grande de aves da família Psittacidae e Ramphastidae. Observá-los interagindo em seu meio é sem dúvida de tirar o fôlego.
Maitaca-verde (Pionus maximiliani) avistada da torre de observação.
Visão da torre de observação do Sitio Jequitiás.
Tirolesa para chegar no deck de observação.
Nooosa, que delícia!!!
ResponderExcluirCom certeza minha próxima ida para São Sebastião tem que incluir uma passarinhada nesse deck!
Abraços,
Tietta Pivatto
Bonito-MS