sábado, 22 de maio de 2010

Curso de capacitação em turismo científico



Dia 18 de maio demos um curso de Observação de Aves para o pessoal do curso de capacitação em turismo científico, realizado em Boiçucanga. O curso faz parte do trabalho de Turismo Científico do amigo Iraê Abate, desenvolvido pela Oscip AlNorte, contemplado por uma parceria formada pelo Colegiado das Entidades Ambientalistas do Litoral Norte de São Paulo (REALNORTE), Academia (UNISANTOS) e a PETROBRAS.

Obrigada pela participação de todos! Espero que mais olhares possam colaborar com nosso trabalho!
Grande abraço,
Beatriz

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Avistar 2010... muita emoção!




Domingo respirei fundo no Parque Villa-Lobos, nem acreditei que o final de semana estava terminando. Como passou rápido! Nem consegui falar com todas as pessoas que queria, mas foram suficientes o contato e a troca de experiências com todos aqueles malucos observadores de aves. E ainda fomos contemplados com um bando de Diopsittaca nobilis no final do evento para dar uma ilustrada.

Gostaria de registrar meus agradecimentos a todas as pessoas que me concederam alguns minutinhos para um "Oi, já li seu blog!", "Lembra que a gente já se falou por email?" ou "Você observa corujas no final da tarde ou no amanhecer?"; e ainda a amigos não observadores de aves, família, amigos de São Sebastião e amigos antigos da faculdade que seguiram no estudo das penosas, que deixaram esses dias ainda melhores.


E meus agradecimentos finais vão para o grande amigo Carlos Rizzo, que mais uma vez nos acolheu no stand de Ubatuba, e que voltou com 200kg de açúcar doados pela Native para alimentar os beija-flores do Jonas.


Parabéns, Guto! E parabéns para todos nós!


Até a próxima edição do Avistar!