terça-feira, 21 de julho de 2009




Dia 24 de julho, próxima sexta-feira, será a abertura da quinta edição do evento Terra Deusa - A Arte da Vida em Sociedades Sustentáveis. E nada mais sustentável do que observar aves!

Dentre os palestrantes, estará presente o Carlos Rizzo, da Secretaria do Meio Ambiente de Ubatuba, e um dos nomes mais importantes do Birdwatching da nossa região.

Ele se apresentará dia 31/07, às 16 horas, contando um pouco do que é a prática da observação de aves e de que forma ela está diretamente relacionada com a sustentabilidade.

Paralelamente ao evento faremos saídas de Birdwatching em Boiçucanga, no sítio Jequitibás, dia 25/07 às 8:00 e às 16:00hrs.

Participem!

TERRA DEUSA 2009 - ano V
24/07/09 a 02/08/09
Praça Pôr-do-Sol, Boiçucanga, São Sebastião (SP)
http://www.terradeusa.com.br/
Beatriz Lopes

domingo, 5 de julho de 2009

Mangue do Araçá... Adeus?


Aconteceu dia 02/07, no Teatro Municipal de São Sebastião, o debate público sobre a mega ampliação do Porto da cidade.



Segundo o engenheiro Frederico Bussinger, da Companhia Docas de São Sebastião, é uma condição sinequanon o aterramento do Mangue do Araçá para que a ampliação do porto ocorra.

Com a obra, quase que metade do centro fará parte do porto...

Devemos nos informar e nos manifestar neste momento crítico.

O ambientalista Cícero Spiritus fez um vídeo belíssimo sobre o mangue do Araçá. Para assistir é só seguir o link do vídeo: http://www.vimeo. com/5257615

O site da ONG Nossa Ilha Mais Bela traz algumas notícias também:
http://www.nossailhamaisbela.org.br/novo2009/


Beatriz Lopes

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Contagem de bem-te-vis!


Ontem, dia 30/06, foi realizada a contagem de bem-te-vis em escolas públicas de São Sebastião.


Foram aproximadamente 500 alunos envolvidos. Os pequenos do EMEI Alegria das Crianças fizeram saídas pelo bairro de Boiçucanga com os professores e avistaram, além de bem-te-vis, quero-quero, saí-azul, saíra-sete-cores, maritaca, urubu e cambacica.

Esta atividade tem a intenção de sensibilizar a comunidade para a observação de aves, que esperamos ser uma atividade sustentável promissora de turismo e geração de renda.

Avistei 1 bem-te-vi e escutei 6.




Foto: Alunos da EMEI Alegria das Crianças.




Beatriz Lopes